UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte é originária da Universidade do Rio Grande do Norte, criada em 25 de junho de 1958, por meio de lei estadual, e federalizada em 18 de dezembro de 1960. A Universidade do Rio Grande do Norte, instalada em sessão solene realizada no Teatro Alberto Maranhão, em 21 de março de 1959, foi formada a partir de faculdades e escolas de nível superior já existentes em Natal, entre elas, a Faculdade de Farmácia e Odontologia; a Faculdade de Direito; a Faculdade de Medicina e a Escola de Engenharia.

A construção do Campus Central foi iniciada nos anos 1970, em uma área de 123 hectares. O campus abriga atualmente um grande complexo arquitetônico, com prédios modernos, cercado por um anel viário que o integra à malha urbana de Natal.

Além dos diversos setores de aulas, laboratórios e bibliotecas, o Campus Central possui um Centro de Convivência com restaurante, agências bancárias, agência dos correios, livrarias, galeria de arte e quiosques com amostras do artesanato potiguar e comidas regionais.

Os grandes eventos da UFRN geralmente são realizados na Praça Cívica, projetada na forma de um grande anfiteatro ao ar livre. Para eventos e práticas esportivas, o Campus conta com um Parque Poliesportivo, com ginásio olímpico, campo de futebol, pista de atletismo e piscinas olímpicas.

Atualmente, a UFRN oferece, entre cursos de graduação e pós-graduação, mais de 200 oportunidades de capacitação. Sua comunidade acadêmica é formada por mais de 43.000 estudantes e cerca de 5.500 servidores, entre os técnico-administrativos e os docentes efetivos, além dos professores substitutos e visitantes.

Quer saber mais sobre a UFRN? Acesse <www.ufrn.br>.

Realização

Logo dos 60 anos da UFRN
SEDIS
UNIRED

Universidades Parceiras

UFERSA
IFRN
UERN
UFMT

Patrocínio

EMS

Apoio

CAPES
PROEX
LAIS
NUPLAM
Natal Convention Bureau
Harabello
Marazul Receptivo