Divulgada a lista dos trabalhos mais bem classificados no Prêmio UniRede 2018

A Coordenação do Prêmio UniRede 2018 divulgou a relação dos trabalhos com melhor classificação para a disputa da premiação que será realizada durante o ESUD 2018, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Na lista, estão três jogos educacionais abertos.

Ferreiros e Alquimistas é um jogo educacional sobre a História da Química. As pessoas são orientadas, de maneira lúdica, a aprender sobre essa importante ciência. A produção é da turma da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para saber mais, acesse aqui.

Game Comenius é um jogo de didática para a formação docente e discente voltada às mídias. O game foi produzido por uma equipe da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Conheça o jogo neste link.

Química3D é um laboratório virtual para apoio ao ensino de Química. Quem produziu esse conteúdo inovador foi a turma do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Para conhecer de perto essa experiência, você pode acessar este link.

Uma das coordenadoras da premiação, a professora Elisa Tuler, avaliou de maneira positiva a participação dos candidatos ao Prêmio. Segundo ela, os trabalhos apresentam boa qualidade e são ideias inovadoras que podem contribuir no processo de ensino-aprendizagem no contexto da Educação a Distância em todo o país.

Os trabalhos finalistas serão apresentados no dia 21/11/2018 e poderão ser votados até o dia 23/11/2018, quando será conhecido o vencedor do Prêmio UniRede 2018. A cerimônia de premiação é uma das atrações da Programação do ESUD 2018.