Notícias

Divulgada a lista dos trabalhos mais bem classificados no Prêmio UniRede 2018

A Coordenação do Prêmio UniRede 2018 divulgou a relação dos trabalhos com melhor classificação para a disputa da premiação que será realizada durante o ESUD 2018, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Na lista, estão três jogos educacionais abertos.

Ferreiros e Alquimistas é um jogo educacional sobre a História da Química. As pessoas são orientadas, de maneira lúdica, a aprender sobre essa importante ciência. A produção é da turma da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para saber mais, acesse aqui.

Game Comenius é um jogo de didática para a formação docente e discente voltada às mídias. O game foi produzido por uma equipe da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Conheça o jogo neste link.

Química3D é um laboratório virtual para apoio ao ensino de Química. Quem produziu esse conteúdo inovador foi a turma do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Para conhecer de perto essa experiência, você pode acessar este link.

Uma das coordenadoras da premiação, a professora Elisa Tuler, avaliou de maneira positiva a participação dos candidatos ao Prêmio. Segundo ela, os trabalhos apresentam boa qualidade e são ideias inovadoras que podem contribuir no processo de ensino-aprendizagem no contexto da Educação a Distância em todo o país.

Os trabalhos finalistas serão apresentados no dia 21/11/2018 e poderão ser votados até o dia 23/11/2018, quando será conhecido o vencedor do Prêmio UniRede 2018. A cerimônia de premiação é uma das atrações da Programação do ESUD 2018.

Realização

Logo dos 60 anos da UFRN
SEDIS
UNIRED

Universidades Parceiras

UFERSA
IFRN
UERN
UFMT

Patrocínio

EMS

Apoio

CAPES
PROEX
LAIS
NUPLAM
Natal Convention Bureau
Harabello
Marazul Receptivo