Orientações de acessibilidade

Descrição de imagens nos trabalhos científicos do ESUD 2018

Olá, autor(a)!

Apresentamos algumas orientações para que você, durante a elaboração de seu artigo, descreva as imagens contidas nele. Essa prática é uma forma de contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência visual que irão ler seu artigo na publicação dos anais do evento.

Para mais detalhes sobre como descrever imagens contidas no seu texto, você pode consultar esta documentação (a partir da página 37): MANUAL DE ACESSIBILIDADE EM DOCUMENTOS DIGITAIS DO CTA/IFRS, acessível no link <http://cta.ifrs.edu.br/publicacoes/visualizar/137>.

Importante: Se uma tabela estiver como imagem (em formato JPEG, por exemplo), sugerimos que seja descrita. Se ela estiver editável e o número de colunas corresponder ao número de linhas, não é necessário descrevê-la, pois o leitor de tela consegue ler (recurso que o(a) usuário(a) com deficiência visual utiliza para ouvir o texto).

Se a tabela contiver células mescladas, sugerimos descrevê-la. Segue exemplos da Nota Técnica nº 21/2012, da SECADI/MEC, disponível no link <http://bit.ly/Nota21_2012>.

Comissão de Acessibilidade do ESUD 2018

Para outras informações ou dúvidas, envie e-mail para <acessibilidade.sedis.ufrn@gmail.com>.

Realização

Logo dos 60 anos da UFRN
SEDIS
UNIRED

Universidades Parceiras

UFERSA
IFRN
UERN
UFMT

Patrocínio

EMS

Apoio

CAPES
PROEX
LAIS
NUPLAM
Natal Convention Bureau
Harabello
Marazul Receptivo