Natal

Fundada em um dia de Natal, em 25 de dezembro de 1599, às margens do Rio Potengi, a capital do Estado do Rio Grande do Norte possui uma população estimada em 885.180 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2017).

Natal é conhecida pelos turistas, brasileiros e estrangeiros, por suas belezas naturais, lindas praias, dunas, coqueirais e por ter uma localização geográfica privilegiada. O município está entre as cidades litorâneas do Estado, ao todo, são 410 quilômetros de litoral potiguar.

O lugar também é apelidado de Cidade do Sol, porque o sol brilha durante boa parte do ano, tendo como período chuvoso os meses compreendidos entre março e julho. Ponta Negra é a praia mais badalada da cidade, boa para banhos, com infraestrutura de barracas, hotéis, bares, restaurantes, praças de food trucks e centros de artesanato.

As praias mais paradisíacas ficam localizadas em cidades vizinhas, entre elas, destacam-se Cotovelo, Pirangi, Búzios, Barra de Tabatinga e a famosa Praia da Pipa, no litoral sul, as dunas de Jenipabu, os parrachos de Maracajaú, Touros e São Miguel do Gostoso, no litoral norte.

Quer saber mais sobre nossa cidade, sobre o Rio Grande do Norte e sobre nossos espaços culturais? Preparamos uma lista de sites que irão ajudar nesse passeio.

http://turismo.natal.rn.gov.br

http://www.rn.gov.br

http://natalcvb.com.br

https://natalpraias.com.br/

Realização

Logo dos 60 anos da UFRN
SEDIS
UNIRED

Universidades Parceiras

UFERSA
IFRN
UERN
UFMT

Patrocínio

EMS

Apoio

CAPES
PROEX
LAIS
NUPLAM
Natal Convention Bureau
Harabello
Marazul Receptivo